Dicas
Olá, tudo bem com vocês?
Aqui vai algumas dicas e situações!
Convites de casamento:
Geralmente são entregues/enviados 3 meses com antecedência.
Importante acrescentar confirmação de presença.
No caso de convite impresso, solicite a produção no mínimo 4 meses antes, assim você terá mais tempo para as entregas.
Convite de aniversário:
Enviados 1 mês antes
Acrescentar dicas de presentes nos animados é uma boa dica.
Convites de Chá Revelação, Chá de Bebê ou Chá de Fraldas
Enviados 1 mês antes
Em relação a Sugestão de Presente:
Não coloque “pacotão” de fraldas
Quando colocado um mimo não especifique que esse deve ser comprado em tal loja/lugar, deixe sua convidada escolher o que deseja presentear.
Nunca coloque como obrigatória a roupa, as pessoas que quiserem vir com a roupa na cor sugerida (azul ou rosa) podem vir, porém não obrigue é falta de respeito.
Convite VIRTUAL ou IMPRESSO?
Se seus convidados forem mais formais e não habituados com tecnologia, escolha o convite impresso, caso contrário, o convite digital enviado por WhatsApp é um sucesso entre os mais jovens e antenados.
A união dos dois formatos também cai super bem.
Essa escolha deve ser definida conforme os perfis de convidados.
Se deseja seu convite com foto personalizada envie a fotografia em alta qualidade pelo e-mail: jana.grafica@gmail.com
SITUAÇÕES
Vou escrever aqui sobre situações que para algumas pessoas vai parecer estranho.... já para outras vai ser motivo de risada e acredito que muitos vão se identificar.
______ Cliente sem noção 1______
Cliente: Olá, fiz a compra do convite, mas gostaria de alterar a cor do fundo para branco, os balões em azul marinho e lilás, retirar o ursinho e colocar uma cegonha.
Jana: Olá, tudo bem? São muitas alterações, no seu produto está específico que não fazemos alterações na arte, sem antes verificar com a loja.
Cliente: Eu já fiz a compra, você vai fazer o que eu quero?
Jana:
______ Cliente sem noção 2______
Cliente: Oi, comprei o convite digital mas gostaria que os bichinhos na imagem fiquem piscando os olhos, também gostaria que você criasse botões de direcionamento tipo "clique aqui" quero direcionar para 4 coisas.
Jana: Olá, tudo bem? O convite que você comprou é digital (imagem) e não animado, também não é interativo. Antes de ter efetuado a compra você deveria ter entrado em contato, para verificar a possibilidade dessas alterações.
Cliente: Mas eu já paguei!
Jana: Eu sei disso
Aqui vai algumas dicas e situações!
Convites de casamento:
Geralmente são entregues/enviados 3 meses com antecedência.
Importante acrescentar confirmação de presença.
No caso de convite impresso, solicite a produção no mínimo 4 meses antes, assim você terá mais tempo para as entregas.
Convite de aniversário:
Enviados 1 mês antes
Acrescentar dicas de presentes nos animados é uma boa dica.
Convites de Chá Revelação, Chá de Bebê ou Chá de Fraldas
Enviados 1 mês antes
Em relação a Sugestão de Presente:
Não coloque “pacotão” de fraldas
Quando colocado um mimo não especifique que esse deve ser comprado em tal loja/lugar, deixe sua convidada escolher o que deseja presentear.
Nunca coloque como obrigatória a roupa, as pessoas que quiserem vir com a roupa na cor sugerida (azul ou rosa) podem vir, porém não obrigue é falta de respeito.
Convite VIRTUAL ou IMPRESSO?
Se seus convidados forem mais formais e não habituados com tecnologia, escolha o convite impresso, caso contrário, o convite digital enviado por WhatsApp é um sucesso entre os mais jovens e antenados.
A união dos dois formatos também cai super bem.
Essa escolha deve ser definida conforme os perfis de convidados.
Se deseja seu convite com foto personalizada envie a fotografia em alta qualidade pelo e-mail: jana.grafica@gmail.com
SITUAÇÕES
Vou escrever aqui sobre situações que para algumas pessoas vai parecer estranho.... já para outras vai ser motivo de risada e acredito que muitos vão se identificar.
______ Cliente sem noção 1______
Cliente: Olá, fiz a compra do convite, mas gostaria de alterar a cor do fundo para branco, os balões em azul marinho e lilás, retirar o ursinho e colocar uma cegonha.
Jana: Olá, tudo bem? São muitas alterações, no seu produto está específico que não fazemos alterações na arte, sem antes verificar com a loja.
Cliente: Eu já fiz a compra, você vai fazer o que eu quero?
Jana:
______ Cliente sem noção 2______
Cliente: Oi, comprei o convite digital mas gostaria que os bichinhos na imagem fiquem piscando os olhos, também gostaria que você criasse botões de direcionamento tipo "clique aqui" quero direcionar para 4 coisas.
Jana: Olá, tudo bem? O convite que você comprou é digital (imagem) e não animado, também não é interativo. Antes de ter efetuado a compra você deveria ter entrado em contato, para verificar a possibilidade dessas alterações.
Cliente: Mas eu já paguei!
Jana: Eu sei disso
______ Cliente sem noção 3______
Cliente: Oi, comprei o convite digital mas gostaria que fosse igual a esse modelinho do link https://br.pinterest.com/pin/8......
Cliente: Oi, comprei o convite digital mas gostaria que fosse igual a esse modelinho do link https://br.pinterest.com/pin/8......
Jana: Sinto muito, mas terie que cancelar seu pedido.